quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Universidade Gama Filho e GamaCoopera, na Educação Ambiental e Serviços Sociais em Vigário Geral e Parada de Lucas

A Concessionária de Transporte Ferroviário S/A - SuperVia - promoveu no dia 24 de outubro, na Rua dos Democratas, entre as comunidades de Vigário Geral e Parada de Lucas, um evento que reunindo diversos serviços gratuitos, como atendimento de saúde, educação ambiental, arte e auxílio a cidadania. O evento contou com a apresentação do Grupo Cultural AfroReggae e um coral de violinos das crianças de Vigário Geral.

Entre os serviços de saúde oferecidos estão medição da pressão arterial, glicosemetria, aplicação de flúor dental em crianças. Na parte de educação ambiental, houve oficinas gratuitas de reciclagem, exposição de trabalhos feito a partir dos recicláveis, palestras e informações sobre controle de vetores de doenças.

O evento foi promovido pela SuperVia e contou com o apoio e participação da Universidade Gama Filho, da GamaCoopera, da Secretaria de Saúde do Município, da Secretaria de Meio Ambiente, do Sesc-RJ, do Grupo Cultural AfroReggae e da Associação dos Moradores de Vigário Geral.


Notícias do Evento


23/10/2009 - 08:19

A SuperVia Concessionária de Transporte Ferroviário S/A promoverá no dia 24 de outubro (sábado), na Rua dos Democratas, entre as comunidades de Vigário Geral e Parada de Lucas, um evento que reunirá educação ambiental, arte e diversos serviços gratuitos, como atendimento odontológico, de saúde e auxílio jurídico. O evento será realizado de 10h às 15h e terá shows do Grupo Cultural AfroReggae, incluindo o coral de violinos das crianças de Vigário Geral.

Entre os serviços de saúde que serão oferecidos gratuitamente aos moradores estão medição de pressão arterial, glicosemetria, aplicação de flúor dental em crianças e informações sobre controle de vetores de doenças.

Na parte de educação ambiental, haverá oficinas gratuitas de reciclagem, visando a geração de renda, exposição de objetos feitos a partir do lixo por pessoas de comunidades atendidas pelos programas ambientais da SuperVia, além de palestras.

"Há oito anos, a SuperVia vem realizando trabalhos sociais aqui em Vigário Geral e este evento é mais uma ação que vai trazer educação ambiental, o que tem sido muito importante para a comunidade", diz a presidente da Associação dos Moradores de Vigário Geral, Luzineide Vieira de Souza.

O evento é promovido pela SuperVia e conta com o apoio da Secretaria de Saúde do Município, da Secretaria de Meio Ambiente, do Sesc-RJ, do Grupo Cultural AfroReggae e da Universidade Gama Filho.

A SuperVia tem investido em educação ambiental todas as comunidades vizinhas às linhas de trem. Com isso, desde 2006, já conseguiu reduzir em 70% o número de lixões às margens da rede ferroviária, que era um problema histórico do Rio de Janeiro.

Ao todo são 225 quilômetros de linhas ferroviárias na região metropolitana do Rio que estão sob concessão da SuperVia.

© Copyright 2006 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário